quinta-feira, 24 de novembro de 2011
Azelf ( japonês : アグノム Agnome ) é um tipo Psychic Pokémon lendário .
Não se sabe a evoluir para ou de qualquer outro Pokémon.
Azelf é o terceiro membro da guardiões do lago , a Sinnoh região tipo Psychic Pokémon lendário trio .Biologia
Fisiologia
Azelf é uma pequena, azul-acinzentado, fada-como Pokémon. Ele tem duas caudas que cada um tem uma jóia vermelha neles. Estes são, provavelmente, duas das jóias que complementam a Cadeia Red . Azelf tem um rosto parcialmente ciano com outra pedra vermelha incrustada em sua testa. Azelf tem uma cabeça em forma de cone com o duende orelha-como saliências em cada lado.
Diferenças de gênero
Azelf não tem gênero, embora seja referido como um macho em Pokémon Mystery Dungeon: Explorers of Time e Explorers of Darkness .
Habilidades especiais
Azelf espírito pode deixar seu corpo sem morrer. Seu espírito pode voltar para o corpo à vontade. Azelf tem a capacidade de controle da pessoa, de acordo com a Sinnoh Pokémon Handbook. Ele também pode entrar no corpo de outro Pokémon ou um humano. De acordo com a lenda , se Azelf é prejudicado pode causar os seres humanos a perder toda a vontade dentro de si, tornando-os completamente imóvel por toda a eternidade. Também foi mostrado na Necessidades dos Três! e The Battle of Legend Finale! Azelf que tem a habilidade de teletransportar-se, bem como outros Pokémon e humanos.
Comportamento
Azelf podem ser muito cauteloso em torno de pessoas e Pokémon, mas quando se sente ameaçado ele irá revelar o seu lado ousado.
Habitat
Azelf dorme debaixo Lake Valor .
Dieta
Ver artigo principal: Pokémon alimentos
No anime
Azelf no anime
Ver artigo principal: guardiões Lake (anime)
Azelf apareceu em forma de espírito (assim como Mesprit fez a Aurora em Seguindo uma Maiden Voyage ) para Ash em uma poda Passel de Pals! .
Azelf apareceu pela primeira vez na sua forma física em Necessidades dos Três! , onde foi o primeiro a ser capturado por J e Team Galactic . Foi então controlado pela equipe para ajudar a cumprir sua meta. Em A Batalha de Finale Legend! , depois de quebrar de seu controle com a ajuda de Pikachu de Ash e Staraptor , ajudou a parar Cyrus enredo 's de usar Dialga e Palkia .
No mangá
Pokémon Adventures
Azelf na manga
Azelf apareceu brevemente para Diamante e Pérola , quando eles estavam tentando encontrar Platinum no Lake Valor . Mais tarde, Pearl é enviado para guarda Azelf da Team Galactic . Ele foi escolhido porque, apropriadamente, ele é muito hyper quando comparada com a calma de diamante ou o estudioso Platinum .
No TCG
Ver artigo principal: Azelf (TCG)
Dados do jogo
Aparências NPC
Pokémon Mystery Dungeon: Explorers of Time e Explorers of Darkness : Azelf é o guardião da engrenagem Tempo de Travessia de Cristal .
Pokédex entradas
Este Pokémon não estava disponível antes da Geração IV.
Geração IV
Diamante
Conhecido como "O Ser da Força de Vontade". Ele dorme no fundo de um lago para manter o mundo em equilíbrio.
Pérola
Pensa-se que Uxie, Mesprit e Azelf todos vieram do mesmo ovo.
Platina
Azelf quando voou, as pessoas ganharam a determinação de fazer as coisas. Era o nascimento de força de vontade.
HeartGold
SoulSilver
Este Pokémon é dito que os seres humanos dotados com a determinação necessária para enfrentar qualquer uma das dificuldades da vida.
Geração V
Negro
Branco
Azelf quando voou, as pessoas ganharam a determinação de fazer as coisas. Era o nascimento de força de vontade.
Locais de jogos
Azelf no Cavern Valor
Este Pokémon não estava disponível antes da Geração IV.
Geração IV
Diamante Pérola
Um Cavern Valor
Platina
Um Cavern Valor
HeartGold SoulSilver
Nenhum Comércio
Geração V
Negro Branco
Nenhum Poké Transferência
Em Super Smash Bros Brawl
Sobre o Spear Pillar palco, ocasionalmente, os guardiões do lago tornam surpreendentes "cameo" aparições durante a luta, no entanto, eles não fazem nada.
Informação troféu
Um Pokémon de Força de Vontade. Nascido do mesmo ovo como Uxie e Mesprit , este Pokémon mantém o equilíbrio das coisas no mundo do fundo do lago Valor . Alguns dizem que quem fere vai se tornar incapaz de realizar qualquer tipo de ação depois de sete dias. Ela exerce muitos ataques fortes, como o devastador Last Resort Também pode se proteger de ataques de sono com Uproar .
Em jogos de lado
Jogo Localização
Pokémon Mystery Dungeon
Explorers of Tempo / Trevas Travessia de cristal (Crystal Lake)
Pokémon Rumble Fiery Furnace
Eterna Torre
Explosão Pokémon Rumble Lago: Lago Shimmering *
Stats
Base de stats
Stat Série
Em Lv. 50 Em Lv. 100
HP : 75
135-182 260-354
Ataque : 125
117-194 229-383
Defesa : 70
67-134 130-262
Sp.Atk : 125
117-194 229-383
Sp.Def : 70
67-134 130-262
Velocidade : 115
108-183 211-361
Total: 580 Pokémon outro com esse total
Stats mínimos são calculados com 0 EVs , IVs de 0, e prejudicando a natureza .
Stats máximos são calculados com 252 EVs, IVs, de 31, e uma natureza útil.
Pokéathlon stats
Velocidade
04/04 ★ ★ ★ ★
Poder
03/02 ★ ★ ☆
Habilidade
05/05 ★ ★ ★ ★ ★
Vigor
03/02 ★ ★ ☆
Salto
05/04 ★ ★ ★ ★ ☆
Total
17/20 ★ ★ ★ ☆
Efetividade tipo
Em condições normais de batalha na Geração V, este Pokémon é:
Fraco para
Bug 2 ×
Fantasma 2 ×
Escuro 2 ×
Resistente contra
Combate ½ ×
Psíquico ½ ×
Afetado por
Solo 0 ×
Danificada, normalmente por
Normal 1 ×
Vôo 1 ×
Veneno 1 ×
Rocha 1 ×
Aço 1 ×
Fogo 1 ×
Água 1 ×
Grama 1 ×
Elétrico 1 ×
Gelo 1 ×
Dragão 1 ×
Notas:
Se Gravidade , Skill Swap , Ácido Gastro , ou Smack Down é usado, se o adversário tem Mold disjuntor , ou o Pokémon é dada uma bola de ferro , a eficácia do tipo de solo se move é 1 ×.
Learnset
Pelo nivelamento por cima
Geração V
Outras gerações:
IV
Nível Mover Tipo Gato. Pwr. Acc. PP
Começar Resto Psíquico Estado - -% 10
Começar Confusão Psíquico Especial 50 100% 25
6 Aprisionar Psíquico Estado - -% 10
16 Detectar Combate Estado - -% 5
21 Rápido Normal Especial 60 -% 20
31 Tumulto Normal Especial 90 100% 10
36 Visão do Futuro Psíquico Especial 100 100% 10
46 Nasty Plot Escuro Estado - -% 20
51 Extra-sensorial Psíquico Especial 80 100% 30
61 Último recurso Normal Físico 140 100% 5
66 Dom Natural Normal Físico - 100% 15
76 Explosão Normal Físico 250 100% 5
A nível de "Start" indica um movimento que será conhecida por um Azelf obtidos no nível 1 na Geração V
Negrito indica um movimento que recebe STAB quando usado por Azelf
Itálico indica um movimento que começa STAB apenas quando usado por uma evolução do Azelf
Clique sobre os números de geração na parte superior para ver o nível-up movimenta de outras gerações
Por TM / HM
Geração V
Outras gerações:
IV
TM Mover Tipo Gato. Pwr. Acc. PP
TM03 Psyshock Psíquico Especial 80 100% 10
TM04 Calm Mind Psíquico Estado - -% 20
TM06 Tóxico Veneno Estado - 90% 10
TM10 Hidden Power Normal Especial - 100% 15
TM11 Dia de sol Fogo Estado - -% 5
TM12 Insulto Escuro Estado - 100% 20
TM15 Hyper Beam Normal Especial 150 90% 5
TM16 Light Screen Psíquico Estado - -% 30
TM17 Proteger Normal Estado - -% 10
TM18 Dança da chuva Água Estado - -% 5
TM19 Telequinesia Psíquico Estado - -% 15
TM20 Salvaguardar Normal Estado - -% 25
TM21 Frustração Normal Físico - 100% 20
TM24 Raio Elétrico Especial 95 100% 15
TM25 Trovão Elétrico Especial 120 70% 10
TM27 Retorno Normal Físico - 100% 20
TM29 Psíquico Psíquico Especial 90 100% 10
TM30 Shadow Ball Fantasma Especial 80 100% 15
TM32 Double Team Normal Estado - -% 15
TM33 Refletir Psíquico Estado - -% 20
TM35 Lança-chamas Fogo Especial 95 100% 15
TM37 Sandstorm Rocha Estado - -% 10
TM38 Fire Blast Fogo Especial 120 85% 5
TM41 Tormento Escuro Estado - 100% 15
TM42 Fachada Normal Físico 70 100% 20
TM44 Resto Psíquico Estado - -% 10
TM48 Volta Normal Especial 60 100% 15
TM53 Energy Ball Grama Especial 80 100% 10
TM56 Arremesso Escuro Físico - 100% 10
TM57 Charge Beam Elétrico Especial 50 90% 10
TM59 Incinerar Fogo Especial 30 100% 15
TM62 Acrobacia Vôo Físico 55 100% 15
TM64 Explosão Normal Físico 250 100% 5
TM66 Payback Escuro Físico 50 100% 10
TM68 Impacto Giga Normal Físico 150 90% 5
TM70 Flash Normal Estado - 100% 20
TM73 Thunder Wave Elétrico Estado - 100% 20
TM77 Psych Up Normal Estado - -% 10
TM85 Dream Eater Psíquico Especial 100 100% 15
TM86 Grama Knot Grama Especial - 100% 20
TM87 Bravata Normal Estado - 90% 15
TM89 U-turn Bug Físico 70 100% 20
TM90 Substituto Normal Estado - -% 10
TM92 Trick Room Psíquico Estado - -% 5
Negrito indica um movimento que recebe STAB quando usado por Azelf
Itálico indica um movimento que começa STAB apenas quando usado por uma evolução do Azelf
Clique sobre os números de geração no topo para ver se move TM de outras gerações
Pela criação de
Geração V
Outras gerações:
IV
Pai Mover Tipo Gato. Pwr. Acc. PP
Este Pokémon aprende não se move por meio de cruzamento.
Movimentos marcados com um asterisco (*) devem ser criados cadeia para Azelf em Geração V
Movimentos marcados com uma adaga dupla (‡) só podem ser criados a partir de um Pokémon que aprendeu a se mover em uma geração anterior.
Movimentos marcados com uma abreviatura jogo sobrescrito só pode ser produzido em Azelf nesse jogo.
Negrito indica um movimento que recebe STAB quando usado por Azelf
Itálico indica um movimento que começa STAB apenas quando usado por uma evolução do Azelf
Clique sobre os números de geração no topo para ver se move ovos de outras gerações
Por tutoria
Geração V
Outras gerações:
IV
Jogo Mover Tipo Gato. Pwr. Acc. PP
Este Pokémon aprende não se move por tutoria.
A abreviatura preta em uma caixa colorida indica que Azelf podem ser tutelados a mover-se nesse jogo
A abreviatura de cor em uma caixa branca indica que Azelf não pode ser tutelado o movimento nesse jogo
Negrito indica um movimento que recebe STAB quando usado por Azelf
Itálico indica um movimento que começa STAB apenas quando usado por uma evolução do Azelf
Clique sobre os números de geração no topo para ver se move move tutor de outras gerações
Jogo de dados secundários
Pokémon Mystery Dungeon
Explorers of Time, Explorers of Darkness ,
e Explorers of Sky
Tamanho corporal: 1
Recrutar taxa : 100%
QI grupo : G
Evolução
Não evoluem
Azelf
Psychic
Sprites
Gen Jogo
Eu Vermelho Azul Amarelo Vermelho (Ja) Verde De volta
Este Pokémon não aparecem durante a geração I.
II Ouro Prata Cristal De volta
Este Pokémon não aparecem durante Generation II.
III Rubi Safira Esmeralda FireRed LeafGreen De volta
Este Pokémon não aparecem durante a Geração III.
IV Diamante Pérola Platina HeartGold SoulSilver De volta
V Negro Branco De volta
Para outros sprites e imagens, por favor veja as imagens em Azelf Bulbagarden Archives .
Trivialidades
Origem
Azelf parece ser um duende ou um fairy , embora o próprio nome sugere que ele é um elfo . Azelf eo resto do trio poderia ter se originado a partir da Regalia Imperial do Japão , que também são chamados de os Três Tesouros Sagrados. Azelf seria o Kusanagi , que incorpora valor.
Origem do nome
Azelf vem de azul e elf ou nos e elf . Seu nome japonês vem, provavelmente, uma combinação (アグノスティシズム'agunosutishizumu "em japonês, a partir do conhecimento' gnóstica 'a raiz grega que significa) e gnome. Do agnosticismo.
Postado por:Gilmar de Almeida Brito
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